Através do nosso aplicativo, você poderá acompanhar quanto está sendo gerado de eletricidade solar e como anda o desempenho da sua usina solar.
Tudo em tempo real!
Não perca mais tempo e nem dinheiro, chegou a sua vez de se conectar à energia do Sol e economizar.
É a conversão da luz do Sol em eletricidade. A energia gerada pode ser aproveitada para abastecer toda a necessidade de consumo da sua casa ou empresa, fazendo com que sua conta de luz reduza em até 95% (você só paga a taxa mínima de disponibilidade).
Não. Ao contrário dos sistemas de aquecimento solar que são utilizados para aquecer água dos chuveiros, os sistemas fotovoltaicos produzem energia elétrica que pode ser utilizada para suprir todas as necessidades da sua casa ou empresa, o que inclui os chuveiros elétricos.
Caso seja necessário, você pode financiar seu sistema fotovoltaico em até 84 meses, com carência de até 120 dias para o pagamento da primeira parcela.
Ao cotar a instalação de um sistema de energia solar, você vai se deparar com um termo que merece sua atenção: o pay back. Resumidamente, trata-se do tempo necessário para você recuperar o investimento, ou seja, para o produto pagar de volta ou haver o retorno financeiro.
Então, o prazo estendido do financiamento pode ser calculado de modo que a redução na sua conta de energia elétrica compense as parcelas do investimento. Exatamente isso, você pode até mesmo anular um valor com o outro. Logo, o pay back ocorre quando o financiamento é quitado.
Em geral, isso tende a ocorrer entre 5 e 6 anos. A partir desse ponto, o financiamento é finalizado e a redução da conta de luz é totalmente convertida em dinheiro economizado para sua família!
Nós simulamos para você!
Muitos! Os principais são: • Com um investimento melhor do que renda fixa, você tem uma redução de até 95% da sua conta de luz; • Valorização do seu imóvel em cerca de 8%; • Planejamento a longo prazo dos gastos com energia; • Saber que você utiliza uma tecnologia inovadora que não agride o planeta e colabora com a preservação do meio ambiente; • Redução da produção de gases poluentes que causam o efeito estufa; • Retorno total do investimento em cerca de 5 anos; • Diminuição das perdas na produção, transmissão e distribuição de energia, pois a energia é gerada em seu próprio local de consumo;
• Sua família poderá viver com mais conforto sem gastar mais por isso;
• Você não terá mais preocupação com aumentos na conta de luz. Quanto mais a tarifa de energia subir, mais rápido será o retorno financeiro do seu investimento.
Sim! Um estudo conduzido pelo Laboratório Nacional Lawrence Berkeley na Califórnia analisou os dados de vendas de quase 23 mil casas de 2002 a 2013 em oito estados americanos – país onde o uso desse tipo de energia já está mais maduro – e percebeu essa tendência de valorização em torno de 8%. O Brasil é o país com maior potencial para uso da energia solar e essa tendência de valorização deve ser percebida por aqui nos próximos anos. Afinal, quem não quer morar numa casa que só paga a taxa mínima de disponibilidade e tem todo o conforto de usar energia elétrica sem preocupação com o tamanho da conta no final do mês?
Exigem pouca manutenção, as placas fotovoltaicas não têm partes móveis susceptíveis a quebras e têm garantia de 25 anos de operação. Basicamente, é necessário realizar uma limpeza anual dos painéis solares e verificação dos equipamentos elétricos. Além disso, o sistema se conecta à rede wireless local e envia dados de performance e alertas para nossa equipe.
Muito rápida! Em cerca de 2 a 3 dias você terá seu sistema instalado com mínima interferência na rotina da sua residência ou empresa. Nossa equipe é altamente capacitada e o processo de instalação é simples e ágil.
Um sistema fotovoltaico tem vida útil de 25 a 30 anos, podendo chegar a 40 anos, sendo que a maioria dos módulos fotovoltaicos têm garantia de 25 anos para produção de pelo menos 80% da potência nominal. Já os inversores têm garantia de 5 a 15 anos.
Sim, mas esta opção é para quem está disposto a investir um pouco mais no sistema fotovoltaico. Para se tornar totalmente independente da sua distribuidora de energia, você precisará de baterias para armazenar toda a energia produzida pelo seu sistema para poder utilizá-la à noite ou em dias muito nublados. Acreditamos que esta opção será economicamente atrativa em breve.
Antes de colocar seu sistema em funcionamento, ele precisa ser regularizado, processo que é conhecido como homologação e consiste no envio do projeto de engenharia detalhado para avaliação e aprovação da sua distribuidora de energia. Assim que o projeto for aprovado, o sistema será instalado de fato e imediatamente solicitamos a vistoria final para a distribuidora. Esta irá até sua residência avaliar se a instalação está de acordo com o projeto e na sequência trocará seu medidor de energia por um modelo bidirecional. O processo completo leva em torno de 30 dias. Ou seja, após fechado o contrato com a Re9, em cerca de um mês você terá seu sistema funcionando e economizando com a ajuda do Sol.
Sim. Com o sistema da Re9 você produz sua própria energia e deixa de pagar ICMS e PIS/COFINS na energia que você consome. Além disso, muitas cidades do Brasil também já oferecem incentivos fiscais para energia solar, como descontos no ISS, ITBI e IPTU.
A manutenção e limpeza dos sistemas fotovoltaicos é quase mínima e a chuva já faz grande parte do trabalho lavando a superfície das placas. Porém, uma limpeza manual é necessária de tempos em tempos.
O estudo é feito através da conta de energia, conforme consumo mês a mês. A partir disso, são feitos outros estudos como: condições de instalação do local, limite de disponibilidade do ramal de entrada, e outras variáveis customizadas em cada caso e necessidade de cada cliente, objetivando um projeto que viabilize o investimento financeiro.
Não. Apesar da energia ter como fonte a luz solar, isso não quer dizer que em dias nublados não há radiação solar. Pelo contrário, existe radiação solar suficiente para a geração da energia em seu imóvel. No Brasil temos condições climáticas favoráveis além de podermos potencializar o sistema com acréscimo de módulos mais potentes caso seja necessário, além disso, se o dimensionamento foi projetado para gerar créditos extras, esses poderão ser usados nos momentos necessários através de crédito e débito.